
Roteiro 7 dias em Lisboa
Quem me acompanha mais tempo aqui no blog e no meu Instagram sabe que eu morei 7 meses em Lisboa, essa cidade que vai ficar para sempre no meu coração! A melhor forma de se conhecer uma cidade é estando em contato com pessoas que moram ou já moraram nela, e conhecem aqueles tesouros escondidos que só quem vive sabe! Por isso, preparei esse roteiro de 7 dias em Lisboa, tempo que considero o ideal para conhecer bem a cidade, mais alguns locais próximos. Lembrando que este roteiro é para quem pretende passar pelo menos 07 dias inteiros na cidade, beleza?
>> Ainda não reservou o seu hotel em Lisboa? Clique aqui para encontrar os melhores preços na sua acomodação!
Dia 01- Roteiro de 7 dias em Lisboa
Ruas de Alfama Castelo de São Jorge Miradouro de Santa Luzia
No seu primeiro dia do roteiro de 7 dias em Lisboa, sugiro que você vá direto para o Centro Histórico, sentir o clima da cidade. Nesse passeio, você pode fazer o roteiro dos 5 principais mirantes de Lisboa. Neste roteiro, além de ter a experiência de andar nos famosos bondinhos, você irá percorrer Alfama, o bairro mais antigo da cidade. Por lá, você também poderá conhecer o icônico Castelo de São Jorge, e com calma, apreciar as vistas mais bonitas de Lisboa através dos seus miradouros. À noite, sugiro que você conheça o Bairro Alto e seus com seus bares, restaurantes e pubs animados e cheio de turistas europeus!
Dia 02 – Roteiro de 7 dias em Lisboa

No segundo dia do seu roteiro de 7 dias em Lisboa, percorra o bairro da Baixa, que foi completamente destruído durante o terremoto de 1755. Este dia é para passear, fazer algumas comprinhas e fazer pequenas pausas nos cafés espalhados pela região. A dica é descer na estação de metrô “Chiado” e percorrer a Rua Garrett, que possui lojas famosas como Zara, Bershka, Pull & Bear, etc. além de pastelarias, sorveterias e livrarias. Aqui você também encontra um pequeno shopping com mais algumas lojinhas bem legais!
No largo do Chiado, você encontrará o Café A Brasileira, o emblemático café fundado em 1905 e ponto de encontro de artistas e escritores da época, sendo o mais famoso deles Fernando Pessoa (que possui uma estátua de bronze na frente do café!). E não se esqueça de um dos monumentos mais interessantes da baixa: o Elevador de Santa Justa! Se você não quiser subir por conta das filas enormes, vale dar uma passadinha pela Rua do Carmo para conhecer e tirar fotos, pois é realmente bonito! Nesta região, ainda vale destacar um ponto turístico muito emblemático: o Museu Arqueológico do Carmo, uma igreja em ruínas que também foi destruída no grande terremoto e incêndio de Lisboa.

Do Chiado, caminhe até a Praça do Rossio, onde na época do Império Romano, existia um hipódromo. Aqui acontecem várias apresentações de artistas independentes e às vezes exposições de artistas locais, com barraquinhas de comida e tudo mais. Dali, caminhe até a Praça do Comércio, passando pela Rua Augusta e suas lojas e restaurantes com mesas espalhadas pela rua.

De frente para o Rio Tejo a Praça do Comércio (também conhecida como Terreiro do Paço), é uma das maiores praças da Europa e a mais importante de Lisboa. Aqui ficava o Palácio Real, que também foi destruído no grande terremoto. Na reestruturação da região, também foi criado O Arco Triunfal da Rua Augusta para celebrar a reconstrução da cidade depois do grande terremoto. Apesar de a Praça do Comércio ser super interessante a qualquer hora do dia, sugiro terminar o seu segundo dia do roteiro aqui, onde todos se reúnem no final de tarde para apreciar um pôr-do-sol deslumbrante apreciando um bom vinho e petiscos!
Dia 03 – Roteiro de 7 dias em Lisboa
Monumento dos Descobrimentos
No terceiro dia do seu roteiro, você pode continuar explorando a parte histórica da cidade. Minha sugestão é passar o dia na região de Belém, que possui muitos pontos para serem explorados! Comece o passeio pelo Monumento dos Descobrimentos e depois siga para a Torre de Belém, um dos pontos turísticos mais importantes de Lisboa. Na Torre, você poderá entrar para visitar ou apenas apreciar e fazer ótimas fotos do lado de fora! Dali, siga para o Mosteiro dos Jerónimos e visite a igreja. Todos estes pontos são bem próximos e podem ser feitos a pé, de bicicleta ou patinetes elétricos disponibilizados no local.
Jardins de Belém, com o Mosteiro dos Jerónimos ao fundo Os famosos pastéis de Belém
Depois de andar tanto, você deve estar com fome! Mas a minha sugestão não é comer por aqui, e sim no próximo ponto que eu gostaria de indicar para vocês. Por isso, antes de partir, não esqueça de passar no icônico Pastéis de Belém, com os pastéis de nata mais famosos de Lisboa! No restaurante você também encontra um cardápio bem variado, com vários outros doces e salgados, caso queira parar para um lanche.
Pois bem! Como disse antes, guarde o seu estômago para conhecer um dos lugares mais legais e diferentes de Lisboa, o LX Factory! Aproveitando que você estará pela região, que é um pouco distante das outras, pegue um ônibus de Belém para Alcântara e em poucos minutos você chegará ao local.
Arte no LX Factory Landeau Chocolates Livraria Ler Devagar Rooftop do restaurante Rio Maravilha
O LX Factory é um dos meus lugares queridinhos de Lisboa, e foge um pouco dos tradicionais roteiros turísticos. O local é uma antiga área industrial que foi revitalizada e hoje em dia é um complexo de lojas e restaurantes super descolados, além de ter uma agenda cultural bem agitada. Não deixe de conhecer a livraria Ler Devagar, provar o melhor bolo de chocolate do mundo na Landeau Chocolate e conhecer o restaurante Rio Maravilha e o seu terraço com vista para a ponte 25 de Abril (o final de tarde aqui é incrível!)
Dia 04 – Roteiro de 7 dias em Lisboa
Depois de ter conhecido melhor a parte histórica da cidade de Lisboa, vale a pena conhecer a parte moderna da cidade, que é a região do Parque das Nações. Minha sugestão é descer do metrô na estação de Moscavide para pegar o teleférico até o Oceanário de Lisboa. Todo esse trajeto também pode ser feito a pé ou com as bicicletas para aluguel disponibilizadas no local, é bem rapidinho! Antes de chegar ao Oceanário de Lisboa, você passará pelo Centro Comercial Vasco da Gama, um shopping bem grande e com as principais lojas, caso queira parar para algumas comprinhas.
Teleférico/Telecabine do Parque das Nações Final de tarde despretensioso à beira do Rio
A principal atração do Parque das Nações é o Oceanário, que é um aquário público que reúne 8 mil animais de cerca de 500 espécies diferentes! Para evitar as filas grandes, compre seu ingresso antecipadamente com desconto, clicando aqui. Se você tem crianças, não deixe de visitar o Pavilhão do Conhecimento, que atrai famílias com exposições muito divertidas para as crianças.
Esse é um dia em que você pode aproveitar para curtir os bares, cafés e restaurantes à beira do rio e ainda caminhar despretensiosamente pelo local!
Dia 05 – Roteiro de 7 dias em Lisboa
Lojinhas do Centro Histórico de Sintra Palácio da Pena, em Sintra
Que tal aproveitar os próximos dias para fazer um bate e volta para cidades vizinhas muito próximas à Lisboa? No quinto dia do seu roteiro, recomendo muito que você conheça a cidade de Sintra. Se você tiver mais tempo, considere inclusive acrescentar mais um dia por aqui. Sintra é uma cidade encantadora, que mais parece ter saído de um conto de fadas, localizada a 28 km de Lisboa. Você pode fazer este trajeto de trem, levando em torno de 50 minutos partindo da estação Oriente, ou alugando um carro. Se você deseja fazer estes trajetos para cidades vizinhas de uma forma mais confortável, clique aqui para alugar um carro com os melhores preços em Lisboa.
Castelo dos Mouros Quinta da Regaleira
Chegando em Sintra, escolha quais pontos turísticos deseja visitar. As visitas são demoradas, por isso não dá para visitar todos os pontos em um único dia. Os principais pontos de destaque aqui são: o Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Quinta da Regaleira e Centro Histórico da cidade. Se você vai passar um dia na cidade, não deixe de conferir este roteiro detalhado de um dia em Sintra com todas as informações que você precisa saber.
Dia 06 – Roteiro de 7 dias em Lisboa

Uma outra cidade imperdível e muito próxima de Lisboa é Cascais. A cidade é um paraíso com praias maravilhosas e clima de cidade de veraneio, a poucos minutos de Lisboa. Você também pode fazer este trajeto de trem, partindo da estação Cais do Sodré ou com um carro alugado.
Os pontos que você não pode deixar de conhecer aqui são as praias do centro (Praia da Rainha, Praia da Duquesa, Praia da Conceição e Praia da Ribeira), o Centro Histórico e Cidadela, a Marina de Cascais e a Boca do Inferno. Quem tiver tempo, ainda pode estender o passeio para o ponto mais ocidental da Europa continental: o Cabo da Roca, um lugar com vistas de tirar o fôlego. Se você vai passar um dia na cidade, não deixe de conferir este roteiro detalhado de um dia em Cascais com todas as informações que você precisa saber.

Dia 07 – Roteiro de 7 dias em Lisboa
No último dia do seu roteiro de 07 dias em Lisboa, sugiro que você prepare um dia mais leve e relaxante. Você pode voltar nos lugares que mais gostou, na cidade de Sintra, por exemplo, ou ainda aproveitar para conhecer novos lugares. Se quiser ir um pouco mais distante, alugue um carro e conheça as praias de Estoril, onde fica a famosa Praia do Guincho. Uma ótima pedida, principalmente em dias de sol é conhecer a região da Arrábida e suas praias paradisíacas, a somente 40 minutos de Lisboa. Contei mais sobre a região da Arrábida e suas praias neste post aqui!
ECONOMIZANDO AINDA MAIS NA SUA ACOMODAÇÃO EM LISBOA
Uma alternativa ainda mais barata de acomodação em Lisboa que já usei muito é o Airbnb. Apesar dos prédios em Lisboa, principalmente no centro histórico, serem bem antigos, a maioria dos apartamentos são reformados e modernizados por dentro. Sendo assim, você pode encontrar acomodações muito confortáveis sob a perspectiva de um local, o que tornará a sua experiência na cidade ainda mais interessante. Nos links abaixo vou indicar alguns apartamentos em que já fiquei em Lisboa e mais gostei.
APARTAMENTO 1 – Bairro da Estrela
APARTAMENTO 2 – Parque das Nações
SEGURO VIAGEM EM PORTUGAL É OBRIGATÓRIO?
O Seguro Viagem é obrigatório para a entrada no continente Europeu, por conta do Tratado de Schengen. O tratado estabeleceu a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. O objetivo dessa regra é garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas surgidas durante a viagem, inclusive em caso de óbito.
Eu sempre uso o site da a Seguros Promo para fazer a comparação de planos, preços e benefícios e conseguir selecionar o melhor seguro viagem. A ferramenta é realmente prática de usar! Clique para fazer a sua cotação gratuitamente E ganhe 5% de desconto reservando por este link!
Pronto (a) para viajar para Portugal?
Estas dicas são um guia para que você possa aproveitar Lisboa da melhor forma possível e curtir bastante o clima da cidade! Qualquer dúvida, é só perguntar aqui nos comentários, combinado?
E se você foi para Lisboa seguindo as dicas do meu roteiro, comente aqui também! Vou amar saber como foi a sua experiência!
You May Also Like

O que fazer em Miami: 10 passeios imperdíveis para você colocar no seu roteiro
March 5, 2020
Como alugar apartamento em Portugal – ATUALIZADO 2019.
November 20, 2018
2 Comments
Marilane
Parabéns,gostei muito!
yasminmattos
Obrigada!