Gran Via Madrid
Destinos,  Madri

Madri em 3 dias: um roteiro para você conhecer os melhores pontos turísticos em pouco tempo!

Madri foi uma cidade que me certamente me encantou e me surpreendeu muito positivamente. A capital espanhola tem um ar descontraído e jovem e uma infinidade de bares, restaurantes, teatros e muita coisa para fazer! Montei esse roteiro para que você saiba o que visitar em Madrid em 3 dias de viagem. Particularmente, achei esse um ótimo período de tempo para conhecer a cidade e aproveitar todos os pontos turísticos com calma. Além disso, no próximo post vou falar sobre os restaurantes que encontrei melhor custo x benefício para que você saiba onde comer em Madri.

Onde se hospedar em Madri:

Como a ideia era que fosse uma viagem low cost, resolvemos nos hospedar em um hostel ao invés de hotel. Sei que muitas pessoas não gostam de hostel e tem um certo pé atrás com esse tipo de acomodação, mas aqui na Europa é possível se hospedar em ótimos quartos pagando um ótimo preço. 

+ Ganhe 50 reais de desconto em reservas feitas pelo Booking clicando aqui!

Escolhemos o hostel Sol Square Madrid e indico muito! O quarto que escolhemos foi uma acomodação privativa de casal com café da manhã.  

Atenção: na hora de efetuar a reserva preste atenção se quiser ficar em uma acomodação privativa. Por ser um hostel, existem acomodações compartilhadas no local. 

Pontos positivos:

Localização: muito próximo à Praça do Sol, Gran Vía e das principais ruas do centro de Madri. Praticamente não utilizei transporte público nessa viagem, pois estava perto de tudo.

Café da manhã: super completo, várias opções de pães, sucos, frios.

● Quartos novos.

● Ambiente familiar.

Dia 01- Plaza del Sol, Plaza de España, Palácio Real e Jardines de Sabatini. 

Plaza del Sol

Como o nosso hostel era bem próximo à Plaza del Sol, decidimos começar o dia por ela. Nessa praça, você encontra o famoso “El Kilómetro Cero”, que marca o início de todas as autopistas da Espanha. Para encontrá-lo na praça é bem simples: basta ver uma multidão se abaixando para tirar foto do chão. No meu caso, a multidão era tamanha que não consegui nem uma foto!

Além disso, é nessa praça que fica localizada a Apple Store de Madri. A loja não é bem um ponto turístico, mas quem não adora entrar nessa loja e ficar testando e sonhando com os produtos? 

Gran Vía

Saindo da Plaza del Sol, fomos em direção à principal artéria da cidade de Madri: a Gran Vía. Essa rua lembra um pouco a Broadway de Nova York, pois possui muitos restaurantes, bares, lojas, teatros e cinemas. E ainda possui alguns letreiros luminosos, como a rua americana. Nessa rua fica localizada uma Primark de 5 andares, além de muitas outras lojas, como H&M, Bershka, Stradivarius, Pool & Bear, Lefties, Adidas, etc. 

Gran Via Madrid

Plaza de España

No final da Gran Vía, encontramos a Plaza de España. Nela, existe o monumento em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes. No centro da praça destacam-se as esculturas de Cervantes com seus dois icônicos personagens: Dom Quixote e Sancho Pança. 

Plaza de Espana madri

Palácio Real

Do outro lado da Plaza de España você encontra o Palácio Real. Durante a Segunda República Espanhola foi residência oficial do Rei da Espanha. Atualmente, o palácio não hospeda mais a Família Real, é aberto a visitas e ainda possui um museu. Compre seu ingresso para o Palácio Real com tour guiado aqui.

Jardines de Sabatini

Na face norte do Palácio, encontrei o meu local favorito do dia! Os Jardins de Sabatini são um recanto de paz e tranquilidade em meio à agitação de Madri. Um espaço verde de estilo neoclássico, com muitas fontes e esculturas que rendem fotos maravilhosas!

Palácio Real Madrid
Jardines de Sabatini e Palácio Real ao fundo.

Dia 02: Parque del Retiro, Puerta de Alcalá e Fuente de Cibeles

Parque del Retiro

Na minha opinião, esse parque é parada obrigatória. Um dos parques mais famosos da cidade, é também um dos locais mais agradáveis da capital. Foi construído para ser um local de lazer do rei. 

Em meio aos seus jardins, encontramos estátuas, monumentos e ainda um Palácio de Cristal

Palácio de Cristal

Um palácio de vidro que foi construído pelo Rei para cultivar plantas exóticas. Hoje em dia é aberto à visitação e abriga exposições. 

Palácio de Cristal Madri
Palácio de Cristal

 

Monumento Alfonso XII

Situado junto ao lago do parque, o monumento Alfonso XII é uma homenagem ao Rei da Espanha. O lago à frente e a sequência de colunas fazem a composição perfeita desse monumento!

Um passeio legal para se fazer no lago, principalmente nos dias de sol, é alugar um barco no Embarcadero. 

Saindo do Parque del Retiro e voltando para a Plaza del Sol, resolvemos passar por mais dois monumentos: a Puerta de Alcalá e a Fuente de Cibeles.

Puerta de Alcalá

Localizado em um dos acessos ao Parque del Retiro, foi construído pelo rei Carlos III para servir como porta de entrada da cidade. O monumento possui uma particularidade: os dois lados são diferentes!

puerta de alcala madri

Fuente de Cibeles

Esse monumento é uma homenagem à deusa Cibeles, símbolo da fertilidade. É aqui que os torcedores do Real Madrid se reúnem nas finais quando o time ganha o jogo.

Dia 03: Estádio Santiago Barnabéu 

O estádio Santiago Barnabéu é o estádio oficial do time mais amado de Madri e um dos times mais famosos do mundo: O Real Madrid. Confesso que não curto muito futebol, e nem ia fazer o tour pelo estádio. Acabou que resolvi fazer o tour e adorei! O time é realmente incrível e a experiência proporcionada durante o tour te faz sair do estádio querendo ser um madridista.

Inclusive, é possível se tornar sócio do time. Você ganha um cartão em seu nome e um cachecol do clube. Para se tornar sócio e fazer o tour pelo estádio, você paga 40 euros. A partir de então, todos os ingressos de tour no estádio passam a custar 17 euros (O valor normal do tour é 25 euros). Compre seu ingresso aqui!

Recomendo reservar cerca de duas horas para fazer esse tour, principalmente para quem ama futebol e quer ver todos os detalhes. O estádio é imenso!

estadio santiago barnabeu madri

Gostaram do post? Quem tiver mais dicas legais de Madri, comenta aqui embaixo! Quero muito voltar lá!


Transparência: Este site contém links de parceiros afiliados. Ou seja, caso você contrate um serviço através destes links, ganharei uma pequena comissão dos parceiros indicados. Dessa forma, posso continuar mantendo o blog e criando um conteúdo gratuito e de qualidade para você!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *