Cascais,  Destinos,  Lisboa

Roteiro de 1 dia em Cascais – Saiba como chegar e o que fazer.

O que fazer em Cascais – Roteiro de 1 dia para fazer bate-volta de Lisboa

Cascais é o destino perfeito para passar um dia fora de Lisboa, já que possui acesso fácil e rápido. Principalmente nos dias quentes, vale a pena ir até lá para aproveitar um lindo dia de sol e calor nas maravilhosas praias. O mar costuma ser bem calmo e o clima da cidade é super descontraído. É claro que se você puder passar mais tempo em Cascais irá aproveitar tudo com mais calma, mas mesmo se tiver pouco tempo, não deixe de conhecer! Elaborei esse roteiro para que você consiga aproveitar as principais atrações de Cascais, mesmo com pouco tempo.

Como chegar em Cascais

Como já disse anteriormente, é bem fácil chegar em Cascais. Existem três opções: carro, comboio (trem) e ônibus. Localizada a apenas 30 km de Lisboa, o percurso de carro dura de 30 a 45 minutos, assim como algumas excursões de ônibus que partem em Lisboa. Os trens partem a cada 30 minutos e o bilhete custa em torno de 2,25 € por trajeto (4,50 € ida e volta). Consulte os valores atualizados aqui.

+ Alugue um carro e vá para Cascais com mais conforto aqui!

Comboio saindo de Lisboa para Cascais

O que fazer em Cascais

Em um dia quente de verão, é claro que a minha primeira parada foi a praia! A vantagem de Cascais é que as principais praias e atrações além de serem próximas e você poder fazer tudo a pé, também são próximas da estação de trens, o que facilita bastante o seu deslocamento na cidade. 

As praias mais próximas do centro histórico são a Praia da Rainha, Praia da Duquesa, Praia da Conceição e Praia da Ribeira.

Mesmo nos dias mais frios, não deixe de ao menos caminhas pelas praias e pela Marina de Cascais para apreciar as lindas paisagens. 

+ Palácio da Pena – Um passeio imperdível em Sintra

+ Saiba como e onde contratar um serviço de transfer brasileiro em Lisboa.

Centro histórico de Cascais

Depois de aproveitar um pouco as praias, resolvi me perder um pouco pelas ruas do Centro Histórico de Cascais. Lá você encontra tudo: muitos restaurantes, bares, sorveterias e lojas para todos os gostos! Além disso, as casas da região são extremamente charmosas e as ruas são super limpas. Muito agradáveis para um passeio depois do almoço. 

Ainda no Centro Histórico de Cascais, você encontra a Cidadela de Cascais. Esse local já serviu tanto como proteção para Lisboa contra o ataque de invasores e piratas, como também já foi residência da família real portuguesa no verão. Agora o conjunto da Cidadela de Cascais teve a sua estrutura totalmente revitalizada, e hoje nele funcionam um hotel, restaurante, lojas, espaço de música e espaço para eventos. Além disso, o Cidadela Art District possui galerias culturais e exposições ao ar livre. Vale a visita!

Paralelamente à Cidadela de Cascais fica a Marina de Cascais. Mais um ponto ótimo para caminhar e apreciar a paisagem com os barcos que ficam por ali. 

Marina de Cascais, o que fazer em cascais, roteio cascais, roteiro de 1 dia em cascais
Caminhada pela Marina de Cascais

Boca do Inferno

Para terminar o dia, resolvemos fazer uma caminhada de cerca de 15 minutos da Marina de Cascais até a Boca do Inferno. Nessa caminhada, você pode apreciar por todo o litoral cheio de barcos. Ainda passamos pelo Farol Museu de Santa Marta e a Casa de Santa Maria. Mas para quem não quer ou não pode fazer esse percurso até a Boca do Inferno caminhando, pode pegar um ônibus circular (número 427) em frente a estação de trens!

Boca do Inferno em Cascais, o que fazer em Cascais, roteiro de 1 dia em Cascais
Boca do Inferno em Cascais

Chegamos na Boca do Inferno bem no finalzinho da tarde, para ver o pôr-do-sol, mas bem na hora que o sol ia se pôr, as nuvens atrapalharam. Mas nada que tenha ofuscado a beleza desse lugar! O barulho do mar, as falésias… é tudo muito lindo e impressionante! 

Boca do Inferno Cascais

+ Vai para Portugal? Não se esqueça de contratar o seu Seguro Viagem obrigatório para a Europa aqui.

Quem tiver tempo, ainda pode estender o passeio para o ponto mais ocidental da Europa continental: o Cabo da Roca. Também é um lugar com vistas de tirar o fôlego. 

Espero que tenham gostado das dicas! Não esqueçam de me seguir no Instagram (@vidaemportugal_), pois estou sempre dando ótimas dicas por lá também. Até a próxima!


Transparência: Este site contém links de parceiros afiliados. Ou seja, caso você contrate um serviço através destes links, ganharei uma pequena comissão dos parceiros indicados. Dessa forma, posso continuar mantendo o blog e criando um conteúdo gratuito e de qualidade para você!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *