
Roteiro de 1 dia em Sevilha – conheça os principais pontos turísticos da cidade!
Como já havia mencionado no post anterior, Sevilha fica muito próxima do Algarve, onde estávamos. Resolvemos então, de última hora, aproveitar para conhecer essa cidade espanhola. Montei esse roteiro de 1 dia em Sevilha para que você saiba o que fazer, com planejamento.
Como chegar em Sevilha
A cidade de Faro, no Algarve, fica a uma distância de mais ou menos 180 km de Sevilha. De carro fizemos uma viagem de 2:15, percorrendo as estradas A22 e A-49, mas também é possível ir de ônibus (autocarro) e os bilhetes não costumam ser caros, a partir dos 15 €.
Impressões sobre Sevilha
Eu achava que Sevilha era uma cidade super pequena e pacata, só que não! É a quarta maior cidade espanhola e a quarta maior área metropolitana por número de habitantes. Mas ainda assim, é pequena o suficiente para, com alguma disposição, conhecer os principais pontos turísticos a pé, e ainda perder-se pelas charmosas ruelas da cidade!
Manhã em Sevilha
Chegamos em Sevilha por volta de 10:30 de um domingo, e o centro da cidade estava lotado por conta de uma corrida que estava acontecendo. Mais a frente conto porquê acho que domingo não é o melhor dia para visitar a cidade.
Parque Maria Luísa e Plaza de España
Após um pouco de dificuldade para encontrar vagas para estacionar o carro, seguimos diretamente para a Plaza de España. A praça fica dentro do Parque de Maria Luísa, uma área verde ótima para caminhadas, piqueniques, etc. Se tiver mais tempo na cidade, não deixe de apreciar esse espaço por mais tempo!
Parque Maria Luísa
Na praça funcionam atualmente alguns departamentos do governo da Espanha, mas é totalmente aberta ao público e gratuita. Uma curiosidade é que aqui foram filmados alguns filmes como Star Wars (2002) e O Ditador (2012).
Plaza de España
Tarde em Sevilha
Catedral de Sevilha
Depois do almoço, fomos em direção a Catedral de Sevilha. Fiquei impressionada com a grandiosidade desse lugar! É a terceira maior catedral do mundo, atrás somente da Basílica de São Pedro (Vaticano) e Basílica de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida – SP). Além disso, aqui se encontra o túmulo de Cristóvão Colombo.
Dica: quem quiser visitar, recomendo comprar os ingressos antecipadamente pela internet, pois as filas na hora são enormes. Você pode comprar o seu ingresso aqui.
Plaza del Triunfo
Caminhando para o bairro de Santa Cruz, passamos pela Plaza Del Triunfo e fiquei encantada com a beleza desse lugar. O templo da praça se chama El Triunfo e faz referência ao grande terremoto que aconteceu em Lisboa em 1755, e significa um símbolo de agradecimento à proteção divina.
Bairro Santa Cruz
O bairro Santa Cruz é um bairro tradicional e muito encantador! Aqui o segredo é perder-se pelas ruas estreitas, e do nada encontrar um restaurante incrível ou um cantinho especial. As casinhas também são as mais fofas!
Jardins de Murillo
Foram construídos no início do século XX e abrigam uma enorme variedade de plantas. Recomendo ir no final do dia para descansar os pés nos bancos espalhados por lá, apreciando esse local inspirador!
Restaurantes
Quando fomos almoçar, na pressa e com muita fome, acabamos indo parar em um restaurante que não gostei nem um pouco! Se você não gosta muito ou não conhece a comida espanhola e está com pressa para comer rápido, procure por um fast-food mesmo! Nas proximidades da Calle Sierpes há várias opções.
Mas se você gosta da comida espanhola ou quer ter a experiência de prová-la, em Sevilha existem inúmeras ruas super badaladas para almoçar. A Calle Mateos Gago é uma rua com um clima super cool e lotada de bares de tapas!

Dicas
✔ Não achei 1 dia o suficiente para conhecer a cidade. No entanto, dá para conhecer os principais pontos turísticos e fazer tudo a pé! Além disso, é a oportunidade de conhecer outro país, e bem perto de Portugal.
✔ Para quem curte ir as compras, a Calle Sierpes é o melhor lugar, tem todas as principais lojas da Europa. Porém, fecham aos domingos.
✔ Acredito que domingo não é o melhor dia para visitar a cidade pelo fato da possível ocorrência de eventos como esse que mencionei anteriormente, além do fato de que as lojas fecham. Se você tiver o final de semana para visitar a cidade e quer passear pelas lojas, prefira fazer isso no sábado.
✔ Vale ressaltar que essa viagem foi feita no verão, quando escurece bem mais tarde aqui na Europa! Acho que se tivesse feito no inverno, teria que planejar chegar mais cedo.
✔ Um ponto turístico que não consegui ir, pois tinha que voltar para Lisboa, é o Real Alcázar, é magnífico! Não esqueca de se planejar e comprar o ingresso antecipadamente aqui. Como decidi ir para Sevilha de última hora, não deu tempo de esperar para comprar o ingresso e ainda fazer a visita.
Não esqueça de me seguir no instagram @vidaemportugal_! Estou sempre postando dicas por lá também!
Transparência: Este site contém links de parceiros afiliados. Ou seja, caso você contrate um serviço através destes links, ganharei uma pequena comissão dos parceiros indicados. Dessa forma, posso continuar mantendo o blog e criando um conteúdo gratuito e de qualidade para você!
You May Also Like

Madri em 3 dias: um roteiro para você conhecer os melhores pontos turísticos em pouco tempo!
January 7, 2019
Roteiro de 1 dia em Cascais – Saiba como chegar e o que fazer.
December 5, 2018